Essa semana, a Microsoft finalmente divulgou as especificações técnicas do aguardado Xbox Series X, o novo console da empresa.
Acontece que, como esperado, a Sony também divulgou as especificações do PlayStation 5, fazendo com que os fãs retomassem o já tradicional embate sobre qual dos consoles será o rei da próxima geração.
A equipe do Lojas Santa Ifigênia tem acompanhado todos os anúncios, e agora, a Microsoft anunciou uma novidade que pode pender ainda mais a balança para o seu lado, confira:
Xbox Series X – De olho no futuro sem esquecer do passado
Desde que os primeiros rumores sobre os consoles da nova geração começaram a surgir, os fãs reacenderam uma velha discussão: a retrocompatibilidade.
Para quem não está por dentro do assunto, a retrocompatibilidade é um recurso que permite jogar os jogos da geração anterior em um novo console, seja por mídias digitais ou físicas.
Além de poder ter um aproveitamento maior dos jogos, o recurso também garante um maior custo-benefício para os consoles.
Até então, não se sabia se o novo console da Microsoft contaria com a retrocompatibilidade ou não, contudo, rumores apontavam que o PS5 seria compatível com todos os jogos das gerações anteriores, desde o primeiro PlayStation.
Com as revelações das especificações técnicas, descobrimos que o PS5 será compatível apenas com os 100 jogos mais populares do PS4 e PS4 Pro, ao menos inicialmente. A informação deixou os fãs bem desapontados e causou controvérsia nas redes sociais.
Veja também: Demo gratuita de Resident Evil 3 já está disponível
Agora, a Microsoft adicionou mais lenha na fogueira ao confirmar em uma série de tuítes que o Xbox Series X será compatível com toda a biblioteca de jogos armazenados em um HD externo, incluindo títulos do Xbox, Xbox 360 e Xbox One.
“Traga seus jogos favoritos para o Xbox Series X! Simplesmente conecte sua HD externa por USB ao Xbox Series X e toda a sua biblioteca ficará disponível instantaneamente.”
Isso confirma que a retrocompatibilidade do novo console ficará limitada aos jogos que foram comprados digitalmente, porém é uma resposta dolorosa ao anúncio da Sony.
“Quando você diz que todos os jogos são retrocompatíveis com o Xbox Series X, isso implica em todos os jogos da família Xbox ou apenas aqueles que são retrocompatíveis ?” perguntou um seguidor.
A resposta foi, “Todos os games que são retrocompatíveis, sim. Além de todos os jogos do Xbox One.”
Além do armazenamento externo com um HD USB, o novo Xbox também contará com um SSD interno de 1TB, mas isso não é tudo. O console também permite a expansão com mais um SSD de 1TB, que pode ser colocado na parte de trás do aparelho.
E então, já decidiu qual console da nova geração você irá adquirir? Conheça nossa seção de games e encontre os melhores preços do mercado!