A Riot Games, desenvolvedora de Valorant, está oferecendo uma boa recompensa para quem encontrar falhas de segurança no sistema anti-cheat do jogo.
Confira os detalhes reunidos pela equipe do Lojas Santa Ifigênia. Caso você seja do ramo de segurança digital, aproveite para descobrir como pode concorrer à recompensa!
Veja também: Valorant | Divulgados vídeo e imagens do FPS da Riot Games
A caça ao tesouro de Valorant+
Conhecida por desenvolver o jogo League of Legends, a Riot Games tem expandido seu catálogo cada vez mais e, sua próxima grande aposta é o aguardado Valorant.
Descrito como um FPS que mistura elementos de CS: GO e Overwatch, o jogo já ganhou a atenção dos fãs e promete ser mais um sucesso estrondoso.
Como uma forma de reforçar o sistema de segurança anti-cheat do jogo, o estúdio está oferecendo uma poupuda recompensa para quem encontrar falhas de segurança.
De acordo com a Riot, aqueles que encontrarem brechas no sistema, que utiliza um driver kernel para combater os cheaters, podem receber recompensas que vão de US$ 25 mil a US$ 100 mil.
O estúdio pede por “relatórios de alta qualidade”, que representam “brechas práticas de infiltração” no disco kernel vgk.sys.
O pagamento da recompensa depende do impacto e da praticidade da brecha apresentada e os investigadores precisam trabalhar com a última versão do Vanguard (sistema anti-cheat do jogo).
Os investigadores em potencial precisam apresentar “um trabalho de prova de conceito” que possa ser executado pela Riot Games, em conjunto com um relatório detalhado.
Um ponto que tem sido muito controverso entre os jogadores é que o sistema anti-cheat do jogo permanece em execução em segundo plano no seu computador, mesmo que não se esteja jogando.
Também pode te interessar: Segurança Digital | Conheça dicas para o Home Office da quarentena
Está ansioso para jogar Valorant, mas não tem um PC bom o bastante para isso? Conheça nossa seção de informática e encontre os melhores preços do mercado.
Fonte: VG247