A Sony tem mantido muitas informações sobre o aguardado PlayStation 5 em segredo, mas ontem, pudemos ter uma prévia do que está por vir através da apresentação da Unreal Engine 5, motor gráfico usado nos jogos da próxima geração.
A equipe do Lojas Santa Ifigênia reuniu as principais informações sobre a nova engine, confira abaixo e assista ao vídeo de demonstração:
Veja também: PlayStation 5 | Sony divulga imagens e informações do novo controle
O PlayStation 5 está chegando
Mesmo com a pandemia de coronavírus assolando o mundo, a Sony confirmou recentemente que o lançamento do PlayStation 5 ainda está previsto para o final de 2020.
Acontece que com a data ficando cada vez mais próxima, ainda não sabemos sequer como será o visual do console ou quanto ele vai custar.
Mesmo com poucas informações, já podemos ter uma ideia do que esperar no quesito audiovisual dos jogos da próxima geração.
Em uma apresentação conjunta com a Epic Games, a Unreal revelou essa semana uma prévia de seu novo motor gráfico, o Unreal Engine 5. Em um vídeo de demonstração chamado “Lumen in the Land of Nanite“, podemos ver todo o poder de fogo da nova engine rodando em um PS5.
Embora as informações do vídeo sejam bem técnicas, incluindo a importação de trabalhos feitos em plataformas como ZBrush e com alto número de polígonos, a demonstração já é suficiente para nos deixar de queixo caído, já que em muitos momentos, tudo parece realista até demais.
Como dito no vídeo, a nova engine também permite cenários mais detalhados e ações mais realistas dos personagens, que se refletem em novas mecânicas de jogo que certamente serão bem aproveitados pelos desenvolvedores.
Assista ao vídeo abaixo:
A demonstração certamente é surpreendente e nos deixa ainda mais ansiosos para ver jogos como God of War, Horizon e tantos outros se aproveitando dela.
Também pode te interessar: The Last of Us 2 | Novo trailer mostra mais gameplay e história
Está ansioso pelos consoles e jogos da próxima geração? Fique de olho em nossa seção de games e adquira-os com os melhores preços do mercado.
Fonte: CBM