A crise de coronavírus continua assolando o mundo do entretenimento, mas ao que parece, a Amazon pode enriquecer ainda mais seu império após o fim da crise.
O Lojas Santa Ifigênia reuniu as principais informações sobre a possibilidade da empresa adquirir uma das maiores redes de cinema do mundo, confira:
Veja também: Coronavírus | China reabre mais de 500 cinemas após a quarentena
Amazon se tornando dona do mundo
Desde que a pandemia de coronavírus começou, diversos locais com grande concentração de público tiveram de ser fechados, como uma forma de desacelerar a contaminação. Isso inclui obviamente as salas de cinema.
Acontece que com tanto tempo sem funcionar, diversas redes de cinema enfrentam a possibilidade de falirem e terem de fechar permanentemente.
A AMC, considerada a maior rede de cinemas do mundo, já enfrentava problemas financeiros mesmo antes da pandemia, e agora, um rumor divulgado pelo The Daily Mail afirma que a companhia pode acabar sendo comprada pela Amazon, como uma forma de salvá-la da falência.
A Amazon se tornou uma das maiores empresas do mundo e seu status se torna maior a cada dia, principalmente por conta da sua plataforma de streaming e comércio virtual estabelecido em diversos países.
No passado, a empresa já havia tentado comprar uma rede de cinemas, mas acabou perdendo a concorrência. Se o rumor realmente se tornar verídico, a Amazon certamente se tornará imbatível, superando marcas como Disney e Netflix.
Considerando o histórico da fonte do rumor, devemos levar a notícia com desconfiança, mas considerando o cenário atual da AMC, não seria uma surpresa ver ela sendo comprada por outra empresa.
Também pode te interessar: 5 Filmes para assistir durante a quarentena do coronavírus
Transforme sua TV comum em uma Smart TV, para ter acesso a plataformas de streaming como Amazon Prime Video e Netflix. Acesse nossa seção de receptores e encontre os melhores preços do mercado!